Confirmou-se o pior cenário para Fransérgio. O médio do Sp. Braga tem uma rotura nos ligamentos do joelho direito, lesão contraída no jogo com o Feirense, e vai ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica que o levará a uma longa ausência dos relvados.

Fransérgio deu os primeiros sinais da lesão logo aos cinco minutos do embate do último domingo, depois de ter sofrido uma pancada. Aguentou até aos dezassete minutos, momento em que caiu sozinho e ficou de imediato agarrado ao joelho direito. Teve de sair em maca e o rosto de dor fez adivinhar o pior.

Esse cenário foi, contudo, despistado no final do jogo. «Boas notícias», disse Abel Ferreira, quando questionado pelo estado do brasileiro de 27 anos, o jogador que soma mais minutos esta época com a camisola do Sp. Braga. «Teve um pequeno susto, fiquei com medo em relação à expressão do jogador, mas em breve estará disponível», complementou o técnico.

Cenário que acabou por não se verificar, registando-se uma lesão ligamentar no joelho. Um problema para Abel, uma vez que Fransérgio é o jogador mais utilizado e tem sido utilizado tanto no meio campo como no setor mais adiantado. Contratado ao marítimo, Fransérgio soma quatro golos esta época, todos na Liga Europa.