Apesar da má época do Feirense até ao momento, já que a equipa fogaceira ocupa o último lugar da Liga, Pollo Briseño tem-se destacado no centro da defesa do conjunto de Santa Maria da Feira e acalentava esperanças de ser chamado à seleção mexicana neste compromisso internacional.

Ora, isso não aconteceu, e o central de 25 anos acha que tudo se deve à posição que o Feirense ocupa na tabela classificativa.

«Pode ser o principal motivo [o último lugar da Liga do Feirense]. (…) Se a equipa está bem e as tuas atuações são boas, tu vais estar bem, mas se as tuas exibições são boas, regulares, e a equipa perde, tudo se vai maximizar», argumentou, em entrevista ao Récord do México.

«No limite creio que essa pode ser a questão, porque a equipa é pequena, não tem o orçamento de outros clubes…», acrescentou.

Briseño comentou depois que se estivesse numa equipa de maior reputação podia ser chamado, mas havia a possibilidade de não jogar tantas vezes.

«Podes estar numa equipa com muita reputação na Europa, mas não ser tão constante no onze titular, ou estar numa equipa mais pequena, mas com oportunidade de ser titular. O que vão ter em conta?», questionou.

«Pessoalmente quero jogar sempre, gostava de jogar sempre numa equipa competitiva, mas gosto de jogar e se o tiver de fazer numa equipa mediana para jogar todos os minutos, prefiro.»