Declarações de José Mota, treinador do Feirense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota pesada (6-2) diante do Sp. Braga:

«Penso que o resultado é exagerado para o que se passou nas quatro linhas. Sem grandes oportunidades o Braga foi marcando golos na primeira parte, com desorganização nossa e a sermos lentos a tirar a bola da zona de baliza. A diferença esteve na eficácia do Braga e é um jogo para percebermos que temos muito para melhorar e para trabalhar.»

«É claro que o segundo golo é fora de jogo, é claro que há uma grande penalidade a nosso favor numa altura em que o resultado estava a ser disputado, com algum equilíbrio, talvez até com mais ascendente para o Feirense. Não fomos rápidos a tirar a bola da nossa zona de baliza e percebemos que os segundos 45 minutos iam ser difíceis. Com as alterações tentámos ser mais agressivos ofensivamente, tivemos uma ou outra oportunidade, mas depois o resultado foi-se avolumando e nós sempre pensando que poderíamos reduzir a desvantagem. Tivemos dificuldades e abrimos espaços que o Braga aproveitou.»

«Nunca pensei sofrer tantos golos, sabíamos que ia ser difícil e que o Sp. Braga ia entrar forte, acho que complicámos o jogo na primeira fase e depois fomos benevolentes e pouco agressivos. É um resultado um pouco frustrante, uma vez que o Braga não fez assim tanto para vencer por seis a dois e o Feirense não fez tão pouco para averbar esta derrota.»

[Implicações da derrota] «As equipas da dimensão do Feirense vão ter estas dificuldades, temos de estar preparados para as ultrapassar. É claro que ninguém gosta de perder por seis, é um resultado demasiado pesado para aquilo que o Feirense fez e o importante é olharmos e percebermos onde é que estivemos mal para retificar. Sabemos que somos o Feirense e que, se calhar jogar de forma diferente, não tivemos experiência suficiente para perceber que não era isto que queríamos.»