O Vitória de Setúbal-Feirense deste sábado pode ditar – e muito – o futuro de sadinos e fogaceiros na liga portuguesa. Um jogo absolutamente direto na luta pela manutenção e para o qual o treinador dos azuis, Nuno Manta, quer concentração e equilíbrio emocional para vencer.

«Ambas as equipas vão lutar pelos três pontos e o Feirense preparou-se emocionalmente e estrategicamente. É fundamental estarmos concentrados, focados e acreditar no nosso trabalho. Queremos ganhar em todos os duelos e em todas as formas de estar no jogo», referiu Manta, na antevisão.

Manta reconhece evolução na equipa nas «últimas seis semanas» e explica porquê: «há mais produção em termos ofensivos e defensivos e prova disso dão as nossas exibições, o número de remates que fazemos e as situações que criámos para fazer golos».

No entanto, Manta vai mais além e quer «minimizar os erros» para estar «mais perto de vencer no Bonfim».

«O nosso adversário vai jogar num estádio repleto de adeptos, mas queremos provocar intranquilidade, porque o Vitória de Setúbal também tem a noção da importância do jogo. É muito importante ganhar porque não quero estar dependente dos resultados dos nossos adversários diretos», rematou Manta, que não vai poder contar com os castigados Tiago Silva e Luís Machado.

O V. Setúbal-Feirense joga-se às 16h00 deste sábado. Dois pontos separam as duas formações: os sadinos estão no 14.º lugar, com 29 pontos. O Feirense é 17.º e está em zona de descida, com 27.