O treinador do Feirense assumiu este sábado a ambição de criar dificuldades ao FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão, Nuno Manta Santos desvalorizou as ausências dos dragões e apelou ao controlo emocional dos fogaceiros.

«Penso que qualquer equipa está preocupada quando faltam jogadores. O Brahimi não joga, mas joga outro, que vai responder da melhor maneira. Vão jogar 11 e nós temos de estar preparados e focados nesses 11 jogadores do FC Porto Acho que o importante é controlar as emoções. O Feirense vai ter de mostrar um controlo emocional muito grande», frisou.

O jogo do Dragão só aparece no dia seguinte ao dérbi de Lisboa. Nuno Manta Santos relega o jogo entre Sporting e Benfica para segundo plano e sublinha a vontade em contrariar o favoritismo do FC Porto.

«A nossa maneira de abordar o jogo vai ser igual àquilo que preparámos durante a semana. Os resultados dos outros não nos vão influenciar. Vamos focar-nos em nós e no que temos de fazer. Temos a nossa maneira de pensar. Respeitamos a opinião do adversário e temos 90 minutos para provar que o Feirense está aqui para competir», afirmou, garantindo que a visita ao segundo classificado vai ser vai importante para consolidar o trabalho apresentado pela equipa de Santa Maria da Feira nos últimos meses.

FC Porto e Feirense jogam este domingo a partir das 20h15, em jogo relativo à jornada 30 do campeonato. A partida vai ser dirigida por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.