O benfiquista Fellipe Bastos, actualmente emprestado ao Vasco da Gama, não esconde a vontade de permanecer no clube brasileiro para lá do período de empréstimo inicialmente acordado. Se os clubes não chegarem a acordo, o médio volta a Lisboa no Verão.

«Tenho contrato até o fim de Junho, mas pretendo continuar. Estou muito feliz aqui. Converso com o Rodrigo Caetano [director exec utivo] e ele diz-me para manter a tranquilidade. É isso que vou fazer até ter uma posição mais concreta. Mas todos sabem o meu desejo», lembrou, em declarações à imprensa brasileira.

O jogador tem ganho a confiança do técnico Ricardo Gomes, antigo jogador do Benfica. O segredo? Empenho. «Dedico-me muito. Treino é jogo, e jogo é guerra. São os treinos que nos dão condições físicas. E com essa disposição eu acabo por conquistar os treinadores. Aprendi isso com meus pais», confessou.

Uma das principais virtudes de Fellipe Bastos é a potência do remate. O jogador tem feito alguns golos de belo efeito no Brasil. Mais uma vez, dá parte do mérito...ao seu pai.

«Eu gosto de tentar. Tenho um remate colocado, mas sinto-me melhor a chutar com força. E com as duas pernas. O meu pai foi fundamental nisto, treinando-me desde criança», revelou.