Francisco Neto sublinhou esta quinta-feira a importância da presença de Portugal no Europeu e assegurou que a equipa portuguesa parte para o play-off com a Roménia com «ambição de chegar onde ainda não se chegou»

«Uma ida a uma fase final de um Europeu é algo marcante e queremos estar lá. Será algo muito importante para a afirmação da modalidade e da jogadora portuguesa no panorama europeu. A equipa está confiante, conquistou o mérito de aqui estar. É um privilégio estarmos aqui e vamos viver o momento, com responsabilidade e jogando de forma coletiva. Vamos continuar com a ambição de chegar onde ainda não se chegou», referiu o selecionador, em conferência de imprensa.

Francisco Neto destacou ainda a «experiência» das romenas.

«Isso dá-lhes vantagem de terem um melhor conhecimento entre as jogadoras. É uma equipa muito agressiva, que abdica muitas vezes de ter bola e fica à espera de poder sair em ataques rápidos. Vamos estar preparados para o jogo de amanhã», afirmou.

Já Cláudia Neto revelou a vontade que as jogadoras têm de conseguir o apuramento para o Euro 2017.

«A equipa está bem. Queremos muito chegar ao Campeonato da Europa. É um jogo muito importante. A seleção romena é muito forte, competitiva, vai criar-nos muitas dificuldades, mas a nossa seleção está preparada para enfrentar este desafio. É um jogo que em que temos de dar tudo e entrar para ganhar», afirmou a capitã de equipa.

Portugal recebe a Roménia na sexta-feira, a partir das 18h45, na primeira mão do play-off de acesso ao Euro2017, no Estádio do Restelo. A segunda mão joga-se a 25 de outubro, em Cluj.