Para o Manchester United, pior do que o empate sem golos frente ao Rangers, no arranque da Liga dos Campeões, foi mesmo a grave lesão sofrida pelo equatoriano Valência, que segundo o técnico dos red devils, Alex Ferguson, poderá não jogar mais esta temporada.

Valencia sofreu, aparentemente, uma fractura de tornozelo, num lance dividido com Broadfoot. O defesa do Rangers foi o primeiro a aperceber-se da gravidade da situação, chamando imediatamente a assistência médica. O jogo esteve interrompido por mais de cinco minutos, até Valencia deixar o relvado, em maca.

O jogador será operado esta quarta-feira, mas Ferguson não tem muitas dúvidas: «Parece uma fractura com luxação e podemos estar falar de uma paragem até final da temporada. É um duro golpe para ele, fez-me lembrar a lesão que o Alan Smith sofreu em 2006. Pareceu-me que ele prendeu o pé na relva antes do impacto. Assim que vimos o jogador do Rangers a gesticular percebemos que era grave, e é», concluiu o técnico do Manchester United.

Refira-se que nem os jogadores dos «red devils» nem o público recriminaram Broadfoot pelo sucedido, uma vez que o lance não pareceu ser disputado com maldade pelo jogador do Rangers, que se mostrou visivelmente abalado nos minutos seguintes ao sucedido.