O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não gostou nada do protesto de Rio Ferdinand, neste sábado, antes do encontro com o Stoke City, em Old Trafford, que os red devils venceram.

O internacional inglês recusou-se a vestir a camisola Kick It Out, uma campanha contra o racismo, e que neste fim de semana os jogadores usam antes das partidas. «Foi uma vergonha para mim», disse Ferguson.

O treinador do United tinha dito, na véspera, que não percebia a razão pela qual Jason Roberts não iria usar a t-shirt, como anunciara o jogador do Reading. «Todos vão vestir», dissera Ferguson.

No entanto, Ferdinand não usou a camisola. «Estou desiludido, porque disse na conferência de imprensa que era contra o protesto e, assim, isto é uma vergonha para mim», considerou Ferguson, que nem hesitou em anunciar uma punição para o defesa.

«Mas ele vai pagar por isto, que não haja dúvidas disso», atirou.

Refira-se que Anton, o irmão de Rio Ferdinand, esteve envolvido numa polémica com John Terry, o qual foi ilibado nos tribunais civis, mas condenado pela federação por insultos racistas feitos ao mais novo dos Ferdinand.