O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, mostrou o seu desagrado esta sexta-feira para com a influência dos empresários nos jogadores de futebol. Os red devils ainda não renovaram com o defesa Wes Brown, que acaba o contrato no Verão, o que significa que fica livre para negociar com qualquer clube.
«Os jogadores de hoje em dia vivem dentro dos bolsos dos seus agentes. É uma situação que me deixa deprimido», comentou Ferguson, citado pela BBC, visivelmente agastado por Brown ainda não ter renovado com o clube. O defesa de 28 anos já jogou em 33 jogos do United esta época, muito por culpa da longa lesão de Gary Neville que o mantém afastado dos relvados há alguns meses. Brown tem jogado a defesa direito, acompanhando Ferdinand, Vidic e Evra no quarteto defensivo habitual da equipa de Nani e Cristiano Ronaldo.
«Está nas mãos dele, não nas nossas. Oferecemos-lhe contrato e é incrível, realmente, dado que ele tem feito uma época tão boa e tem jogado tão bem enquanto o Gary Neville tem estado lesionado. Não teríamos feito uma oferta se não tivéssemos fé nele. O Wes sabe disto e os outros jogadores também lho disseram. Ele está connosco desde os 12 anos, mas penso que isso já não importa nos dias de hoje. Os agentes vivem as suas vidas por eles», comentou o treinador escocês.