Alex Ferguson, treinador do Manchester United, não permite que o jogador Javier Hernandez «Chicharito» vá com a seleção mexicana para os Jogos Olímpicos de Londres.

O avançado de 23 anos, foi inicialmente chamado pelo selecionador José Manuel de la Torre

e o seu nome até foi apontado, em tom de brincadeira, para levar a bandeira do México na cerimónia de abertura dos Jogos, a 27 de julho.

No entanto, depois da equipa inglesa ter chegado a acordo com a Federação Mexicana de Futebol, «Chicharito» não irá fazer parte dos convocados. Segundo um comunicado do clube, o jogador «descansa pela primeira vez em três anos para se preparar para a próxima temporada».

«Chicharito» teve uma época complicada, marcada por uma lesão. «A sua forma a temporada passada foi fantástica, mas este segundo ano tem sido mais difícil para ele, principalmente porque não teve férias durante três anos, porque tem estado a jogar pelo seu país», afirmou o técnico dos «Red Devils».

«No próximo ano estará bem, já que chegámos a acordo com a Federação do México para ter o descanso que necessita para jogar na Premier League», referiu Ferguson, que na próxima jornada vai jogar o título da liga.

A seleção mexicana vai encontrar na fase de grupo dos Jogos Olímpicos a Suiça, o Gabão e a Coreia do Sul. O último jogo desta fase é a 1 de agosto.