Alex Ferguson considera o jogo frente ao Manchester City, na próxima segunda-feira, o «maior derby» da sua carreira. Nunca uma partida contra os rivais da cidade teve tanta importância para o treinador escocês.

Se o Manchester City vencer o Man.United, passa para a frente da classificação, devido ao maior número de golos marcados. «Nós precisamos do resultado. É um derby de proporções surpreendentes», disse Ferguson.

«É provavelmente o derby mais importante no meu tempo. Nós temos que ir lá e certificamo-nos que fazemos bem o nosso trabalho e não podemos permitir golos fáceis», acrescentou.

«Não há nenhuma razão para não conseguir um bom resultado. Há muita expetativa em torno do City que pode ser decisiva para eles, mas para nós também», admitiu o técnico escocês.

Depois do empate a quatro golos frente ao Everton, Alex Ferguson considera que os rivais têm a obrigação de vencer. «Nós demos ao Manchester City a iniciativa do jogo. Isso torna a partida no Etihad num encontro muito importante, é um jogo decisivo realmente», finalizou.