A dúvida estava praticamente dissipada, Victor Fernández desfê-la por completo. Costinha vai jogar frente ao Sporting. «Acredito que sim. Fez dois treinos com certa normalidade, apenas não interveio com a cabeça, pelo que não há nenhum problema em relação a ele». E nem sequer vai ser um risco utilizá-lo, adiantou. «Segundos os médicos não. Será importante, mais importante do que em outras situações porque também não podemos contar com o Bosingwa, que está castigado».
Também Carlos Alberto, de resto, vai poder ser opção. Embora a lesão não lhe permita entrar no máximo das suas capacidades físicas. «O Carlos Alberto está bem. Está pronto a jogar. Gostava que estivesse melhor da tendinite, mas hoje já treinou normalmente e se tudo correr bem vai poder jogar», acrescentou. «A única dúvida neste momento é o Pepe. Queremos que treine amanhã com o grupo e se o fizer, se o seu estado físico for bom, convocá-lo-emos com naturalidade».
«Durante o campeonato vamos mostrar que somos os melhores»
Independentemente dos nomes que jogarem, Fernández quer essencialmente que a resposta do conjunto seja melhor. «Acho que temos vindo a melhorar, mas temos tido alguns altos e baixo. Necessitamos de ser mais constantes ao longo dos noventa minutos». Até porque a intenção do F.C. Porto é ser campeão nacional. Mostrar que é a melhor equipa da Superliga. O que até agora ainda não ficou claro. «Ainda não o mostrámos, apesar de estarmos só a um ponto do líder. Mas acho que durante o campeonato vamos ganhar mais pontos que os adversários. Vamos mostrar que somos os melhores», conclui.