José Luis Fernández passou parte do Natal a fazer as malas. Para o jogador argentino, a melhor prenda foi mesmo uma viagem com destino a Lisboa. Aos 23 anos, o médio troca o Racing Avellaneda para concretizar um sonho proporcionado pelo Benfica.

«Foi a melhor prenda de Natal. É a oportunidade de uma vida. É o desejo de todos os jogadores. Triunfar na Argentina e depois chegar ao futebol europeu e à selecção», disse ao Maisfutebol o pai do jogador, com o mesmo nome.

«Ele vai viajar no dia 28, para fazer os exames médicos e tratar dos últimos detalhes. Depois ainda volta à Argentina, para as festividades, e regressa na primeira semana de Janeiro», confirma o progenitor. «As malas já estão praticamente prontas. Ele está muito bem. Está à espera da viagem, com muita ansiedade», acrescenta.

José Luis Fernández vai ser o sexto argentino do plantel do Benfica. Junta-se a Aimar, Saviola, Gaitán, Jara e Salvio, o que o deixa «muito entusiasmado». «Vai facilitar a adaptação», reconhece o pai, que vai acompanhar o jogador nos primeiros tempos em Lisboa. A luta por um lugar no «onze» até pode ser travada com um compatriota. O progenitor elogia Gaitán, mas confia na capacidade do filho: «Nunca lhe deram nada. Ele conquistou tudo com trabalho.»

É com suor que o mais recente reforço do Benfica conta chegar alto. À selecção argentina e não só. «Abre-se uma porta muito grande. Não só para a selecção, onde terá mais hipóteses, mas também para outros clubes europeus», diz o pai.