José Luis Fernández apresentou-se nesta sexta-feira. O extremo argentino que é reforço do Benfica diz que quer «ficar e ser muitas vezes campeão». E recusa comparações com Di María.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Em Lisboa desde domingo, o jogador revela que já sentia alguma ansiedade pela demora na conclusão do processo: «Sim, queria assinar, mas houve problemas entre os clubes. Felizmente estou cá.»

«A minha ideia é entrar rapidamente no grupo, que me tratou muito bem, depois é estar às ordens do técnico», afirmou o jogador, que chega à Luz proveniente do Racing Avellaneda.

Visto como mais um substituto para Di María, Fernández afasta-se do rótulo: «Cada um tem o seu estilo, ele tem o seu e eu tenho o meu. Não venho substituir ninguém. Faço o meu trabalho e o que o técnico me pede. Foi para isso que me contrataram.»

Fernández conta o que lhe disse Jorge Jesus: «Pediu-me para continuar a fazer o que fiz até agora, já que foi por isso que o Benfica me contratou.» Pela sua parte, diz que conta ficar muitos anos na Luz: «Gostaria de ficar e ser muitas vezes campeão. O Benfica é um clube muito grande na Europa.»

O extremo acredita que «a adaptação será fácil», até porque o Benfica já contava com cinco argentinos. No entanto, não deixou de apontar que precisa «de tempo» para adaptar-se «fisicamente», porque esteve «uma a duas semanas» sem treinar.

[artigo actualizado]