Victor Fernandez sabe que está obrigado praticamente a ganhar. O F.C. Porto ainda tem dois jogos em casa, na segunda volta da Liga dos Campeões, ao contrário do PSG e do Chelsea, mas para que o objectivo do apuramento se mantenha é necessário trazer pontos de Paris. «Se não ganharmos podemos comprometer a qualificação», diz o treinador do F.C. Porto. «Estamos proibidos de ceder pontos».
Fernandez também não acredita, de resto, que o F.C. Porto volte a falhar. A equipa, diz, está bem melhor, pelo que o técnico azul e branco contraria claramente a análise de Valid Halilhodzic que refira pouco antes que o F.C. Porto está bem menos consistente no plano defensivo do que no ano passado. «É uma análise precipitada», disse. «Esta é uma equipa nova e só com o decorrer da época será possível construí-la. Mas estamos no bom caminho».
O adversário só lhe merece os maiores elogios. Victor Fernandez gosta, claramente, do PSG. «É uma equipa que joga sempre ao ataque, que gosta de trocar a bola e de procurar sempre a baliza adversária. Este ano não está a ser tão eficaz como costuma ser, falta-lhe talvez harmonia e concentração, mas gosto do PSG. É uma equipa que me dá prazer ver jogar».