Fernando Alexandre antevê um Benfica-Sp. Braga (Liga Europa) bastante equilibrado. O médio do Olhanense, que está emprestado pelos bracarenses mas foi formado no Benfica, não arrisca entrar em favoritismos.

O jogador deixa a ideia de que não estará dividido na hora de torcer por uma das equipas, mas não revela por quem puxará: «Vou torcer pela minha equipa e isso fica só para mim. Vou seguir com atenção! São duas equipas fortes e não arrisco dizer quem ganha. Numa meia-final da Liga Europa não conta assim tanto quem está melhor ou pior. Motivação haverá de certeza, por isso será um jogo de 50/50.»

O Olhanense recebe o Benfica no próximo domingo. O jogador não esconde que está grato aos encarnados, mas lembra que é profissional: «Há sempre um sentimento especial. Foi lá que me formei, enquanto homem e jogador. Devo-lhes isso e estou muito grato por me terem formado. Mas seguimos caminhos diferentes e eu vou lutar pela minha camisola, ainda para mais numa situação em que estamos a precisar de pontos».

O médio espera encontrar «um Benfica forte», independentemente do onze que apresente, mas acredita que o trabalho que tem sido desenvolvido pelos algarvios permitirá lutar pela vitória.