Fernando Couto, ajunto de Jesualdo Ferreira, comentando o empate com o Bétis: «Foi um bom teste frente a uma grande equipa. Já estava programado este terceiro teste ter dificuldade um bocado mais elevada. As condições do terreno não foram as melhores, mas foi positivo, estamos a trabalhar sobre grandes cargas físicas, que provoca muita fadiga. Mas viu-se que a evolução tem sido boa.»

Questionado sobre a necessidade de compensr a saída de Douglão com a entrada de mais algum jogador: «O mercado está em aberto, queremos um plantel curto. Até temos um plantel mais amplo que o normal e estamos a equacionar as chegadas e partidas. Mas o núcleo está formado e está a trabalhar para atingir o sucesso da forma mais rápida, focado no que o professor pretende.»

Hélder Barbosa ainda não está apto? «É mais um jogador do plantel, começou tarde e está gradualmente a tentar aproximar-se dos outros. Mas o que há a realçar é que estes 22 jogadores fizeram um bom teste frente a uma boa equipa. Estamos a enquadrar vários jogadores dentro de vários sistemas para estarmos na melhor forma para conseguirmos os nossos objetivos. Há muita coisa a melhorar num grupo jovem com mistura de alguns jogadores mais experientes e que tem uma vontade enorme de apreender e de querer ainda mais. Estão com uma disponibilidade a 100 por cento.»