Fernando Ricksen foi o jogador do Glasgow Rangers destacado para falar aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do embate com o F.C. Porto. Por ser holandês, a conversa centrou-se em Co Adriaanse, técnico portista que foi elogiado pelo compatriota.
«Conheço-o da Holanda e penso que Co Adriaanse é um grande treinador, com uma mentalidade e métodos de trabalho diferentes. Teve grandes resultados em vários clubes e, para além disso, pelo que conheço, é boa pessoa, apesar de nunca ter tido o prazer de trabalhar com ele», explicou o jogador do Glasgow Rangers.
Os jornalistas quiseram saber a opinião de Ricksen por a revelação de um convite, no início da época, do Glasgow Rangers a Co Rangers. A verdade é que o jogador terá entendido mal a questão e, julgando que essa possibilidade se mantinha em aberto, atirou de apronto: «Co Adriaanse seria uma boa possibilidade para o Rangers, mas penso que é algo que ele não devia ter dito antes do jogo entre as duas equipas, é estranho».
Fernando Ricksen garante que a sua equipa está consciente do valor do F.C. Porto, mas deixou um sério aviso, recordando a vitória do Rangers em Glasgow (3-2). «Sabemos que o F.C. Porto é uma equipa muito boa, com uma mentalidade ofensiva e grandes individualidades, mas já provámos que os podemos vencer. A beleza do futebol é essa, os recentes maus resultados podemos ser esquecidos com uma vitória. Temos de suar a camisola pelo clube, pelos adeptos, pelo treinador e por nós», afirmou.
«A relação entre jogadores e treinadores é excelente, estamos nisto juntos e vamos sair desta situação igualmente juntos e felizes. Temos de provar, contra o F.C. Porto, que toda a gente está enganada sobre nós», concluiu o holandês.