Fernando Santos deixou bem claro que, por ele, Ricardo Rocha não saía do Benfica. O treinador lembrou que um jogador que ocupa o lugar na equipa como titular consecutivamente não pode ser transferido.
«Dei uma planificação ao presidente do que deve ser o plantel do Benfica», lembrou o técnico esta manhã em conferência de imprensa.«Com os jogadores que poderiam sair neste momento do mercado e quais as opções que o Benfica devia tomar para tornar o plantel mais forte», sustentou.
Ricardo Rocha, claramente, não constava na lista. «Se é titular é um jogador com quem conto. Ricardo Rocha treinou hoje de manhã, não respondo a especulações», apontou. «Um jogador que é titular não estará disponível para transferência.»
E se Ricardo Rocha quisesse sair? «Bom, se cada vez que alguém mostrasse vontade de ficar ou sair e as coisas tivessem de caminhar por aí... isso não pode ser feito assim», respondeu. «Se entramos no aspecto humano...eu até me preocupo com os aspectos humanos dos meus jogadores, mas sou treinador do Benfica e tenho de pensar nisto de uma forma racional. E, sendo assim, tenho de pensar em tornar o Benfica mais forte.»
Kikin foi um dos jogadores que figuraram na lista de Fernando Santos. «Foi um jogador que coloquei como transferível desde que houvesse condições para o jogador e para o clube. E, claro, depois espero que possa haver alguém para ocupar essa posição.»
Moretto não está na lista de saída. «Nunca disse que um dos guarda-redes tinha de sair. É sempre bom ter três bons guarda-redes. Não é agradável para eles, mas faz parte.»