Fernando Santos divulgou esta manhã a lista de convocados para os jogos com Arménia (de qualificação para o Europeu, a 13 junho), e Itália (particular, a 16 de junho). Daniel Carriço entra nas escolhas do selecionador pela primeira vez, numa lista alargada de 25 jogadores em que o treinador recupera também alguns dos jogadores que já tinham sido novidade na lista para o particular com Cabo Verde, no final de março.

Em relação à última lista há várias ausências, até pela necessidade de articular com as escolhas de Rui Jorge para o Europeu sub-21. O facto de não estarem nesta lista João Mário ou Raphael Guerreiro prende-se com essa questão, sendo que jogadores agora convocados por Fernando Santos como William Carvalho ou Bernardo Silva poderão ainda ir ao Europeu.

Pepe, André Gomes, Bosingwa, Hugo Almeida, Antunes e Ventura são jogadores que caem das escolhas em relação à última convocatória. Os três primeiros estão lesionados. Ainda em relação a novidades, destaque para o regresso de Silvestre Varela.

Os treinos arrancam já nesta terça-feira, mas a integração dos jogadores será gradual. Os elementos que ainda competiram no fim de semana, por exemplo, não se apresentam logo no primeiro dia. E estes primeiros dias de trabalho vão funcionar em regime livre. Os jogadores não ficam em estágio, juntam-se apenas para os treinos.

Lista de 25 convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha), Anthony Lopes (Lyon)

Defesas: Cédric (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruno Alves (Fenerbahce), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Mónaco), Daniel Carriço (Sevilha), Fábio Coentrão (Real Madrid), Eliseu (Benfica)

Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo Pereira (Marítimo), João Moutinho (Mónaco), Tiago (At. Madrid), Adrien Silva (Sporting), André André (V. Guimarães), Pizzi (Benfica), Bernardo Silva (Mónaco)

Avançados: Danny (Zenit), Quaresma (FC Porto), Nani (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Varela (Parma) e Éder (Sp. Braga).