O selecionador nacional, Fernando Santos, em declarações na sala de imprensa do Estádio da Luz, após a partida com a Argélia, que Portugal venceu por 3-0:

«Equipa totalmente preparada para jogar com a Espanha? Com a Espanha e com os outros adversários! Mas ainda não estamos totalmente preparados, nunca ninguém está totalmente, agora a equipa tem vindo a melhorar. É expectável pelo tempo de jogo conjunto. Penso que fizemos 25 minutos muito bons, reagimos muito bem à perda, circulámos muito bem a bola e a equipa dificultou a Argélia, que tem três jogadores muito conhecidos na frente. Eles nunca conseguiram pôr o seu jogo em prática. Criámos situações, fizemos golo e depois tivemos um ligeiro abrandamento. Podíamos estar melhor aí, mas é normal. Marcámos de novo e na segunda parte, até aos 70 minutos, a equipa esteve bem. Depois com as substituições o jogo ficou partido. Mesmo assim, Portugal teve mais ocasiões de golo.»

«Apresentei três onzes diferentes, não podem tirar conclusão deste jogo. Temos um onze cada vez mais próximo, mas há um adversário diferente agora. Importante é ter os 23 jogadores preparados.»