Nova polémica da FIFA com os candidatos à Bola de Ouro. Nos perfis que elaborou com os candidatos a melhor jogador do Mundo, CR7 não foi tratado da mesma forma que Messi ou Ribery.

O texto que acompanha o capitão da Seleção Nacional compara os golos que CR7 marcou com os que Messi marcou em 2012, nem sequer são válidos para a votação. No perfil de Cristiano, pode ler-se: «2013 foi outro ano repleto de golos para Cristiano Ronaldo. O astro português anotou 34 golos an Liga Espanhola (só superados pelos 45 de Messi) e muitos mais nas competições europeias e com a seleção portuguesa. Sempre ao máximo nível com o Real Madrid e com Portugal, o avançado que ganhou a Bola de Ouro FIFA em 2008, é cada vez mais um símbolo do clube merengue».

No perfil de Messi, pode ler-se: «Depois de obter uma inédita quarta Bola de Ouro consecutiva, o futebolista do Barcelona não desacelerou nem um pouco o seu frenético registo goleador, a ponto de coroar a obtenção da Liga espanhola com o registo de melhor marcador. Além disso, com a camisola da seleção argentina terminou em segundo na tabela dos artilheiros da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2014, classificando-se para a que será a sua terceira fase final seguida. Aos 26 anos, o genial atacante ameaça romper mais uma marca histórica e tornar-se no melhor goleador da história da Liga dos Campeões».

No perfil de Ribery também estão destacados mais feitos, com um detalhe a que CR7 não teve direito, com referências à «velocidade de ponta» e «resgates imprevisíveis» do francês do Bayern.

Será caso para preocupação, Cristiano?