Luís Figo espera que o Bernabéu se despeça «bem» de José Mourinho no sábado, quando o Real Madrid receber o Osasuna naquele que será o último jogo do treinador português no clube espanhol.

«Acho que vai despedir-se bem. Haverá pessoas que não gostam dele, outras que gostam, é assim a vida. Não se pode agradar a toda a gente», afirmou Figo, à margem de uma iniciativa com fins solidários em Madrid, citado pela «Marca».

O antigo internacional português não quis de resto intrometer-se na questão Mourinho/Casillas: «São meus amigos. São maiores de idade para resolver as coisas.» E também contornou o pedido para fazer um balanço da passagem de Mourinho pelo Real: «Sou adepto, sócio do Real Madrid e gosto sempre que o Madrid ganhe. Sei que não se pode ganhar sempre. Nos últimos três anos o Madrid teve sempre um plantel muito forte, ganhou títulos. Se são suficientes ou não, não sei.»

Também comentou a provável nomeação de Zinedine Zidane para diretor desportivo do Real: «É uma pessoa do futebol que foi jogador, que conhece bem o clube.» Por fim, respondeu assim quando lhe perguntaram se aceitaria um cargo no clube: «As coisas aparecem quando têm de aparecer. Agora tenho uma atividade profissional que não está ligada ao Madrid. Estou no futebol, noutras áreas, veremos o futuro. Se gostava ou não fica para mim, não é altura para falar nisso.»