Luís Figo admitiu que nunca pensou candidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e elogiou Fernando Gomes, recém-eleito presidente daquele organismo: «Do acto eleitoral não posso falar porque não o acompanhei. De Fernando Gomes tenho as melhores referências e conheço-o pessoalmente. Acho que tem toda a capacidade para fazer um bom trabalho dentro da FPF».

O antigo internacional da selecção das quinas participou esta quarta-feira numa cerimónia de entrega de brinquedos a crianças de várias instituições no Mercado Abastecedor de Lisboa. O ex jogador comentou o processo eleitoral na Federação, o actual momento do Sporting e as expectativas quanto à prestação portuguesa no próximo Europeu.

O vencedor da Bola de Ouro em 2000 representou Portugal em três campeonatos europeus e apesar de admitir que o sorteio determinou um grupo difícil, não deixou de exprimir confiança na prestação portuguesa: «No Euro não se pode escolher adversários. Na minha opinião, por experiência, normalmente, Portugal tem melhor desempenho contra selecções teoricamente mais fortes. O nosso grupo é difícil, mas estou confiante num bom resultado».

Formado nas escolas do Sporting, Luís Figo comentou ainda o actual momento dos leões. «Acho que tem feito uma época muito boa, apesar de ter começado com resultados negativos. Só espero que consigam, no final da época, os objectivos a que o clube se propõe. Neste momento, a trajectória é boa, espero que se mantenha», sublinhou.