Luís Figo, antigo internacional português, esteve nesta terça-feira no Algarve, com a sua Fundação, para proporcionar um dia diferente a cerca de mil crianças. À margem do evento, o ex-jogador falou sobre vários temas da actualidade.

Antes de mais, o Sporting. Como antigo jogador do clube leonino, Figo deseja a melhor sorte a Domingos Paciência no comando técnico. «Vejo a entrada de Domingos como todos os sportinguistas, esperando que tenha sucesso. Como se trata de uma pessoa amiga, fico feliz por ele e espero que as coisas corram da melhor forma possível.»

O antigo internacional português falou ainda sobre a final da Liga dos Campeões, «um jogo entre duas das melhores equipas do futebol europeu e mundial, com alguma supremacia evidente da parte do FC Barcelona»: «É um vencedor que mereceu sem dúvida ganhar a Liga dos Campeões, não só pelo que fez na final mas também durante todo o percurso¿.

Luís Figo foi confrontado com a possibilidade de voltar a trabalhar com Mourinho, desta vez no Real Madrid. «Não considero essa situação porque não foi mostrado interesse. A nível pessoal tive um ano fantástico com o Zé, em que desfrutei muito, e é lógico que foi um prazer poder partilhar esse ano com ele, no qual conseguimos títulos importantes, por isso é lógico que, se um dia no futuro se proporcionar, ficarei feliz por isso», reconheceu.

Durante a conversa com os jornalistas, o ex-jogador desejou ainda sorte à selecção nacional. «No apuramento acho que está tudo nas nossas mãos, dependemos de nós, e isso em futebol é o mais importante», concluiu, torcendo pela qualificação para o Europeu.