Luís Figo vai voltar a ser suplente no Real Madrid. Pelo terceiro jogo consecutivo o médio português não vai entrar nas «contas» de Vanderlei Luxemburgo, agora para o jogo deste sábado com o Villarreal.
Segundo informações do site oficial do Real Madrid, no treino realizado esta quinta-feira, o treinador brasileiro não incluiu Figo no onze, voltando a apostar no trio ofensivo, utilizado frente ao Barcelona e Levante, com Raul, Owen e Ronaldo.
Figo já manifestou o seu descontentamento pela perda de titularidade e Emílio Butragueño, actual vice-presidente do clube madridista, demonstrou compreender a insatisfação do médio português e recordou que quando foi jogador passou por uma situação igual à que o camisola 10 está a atravessar.
«Eu passei um caso similar, porque chegou um momento em que o Jorge Valdano, que era o treinador, decidiu que havia um jogador que estava melhor que eu, que era Raúl. Um jogador como Figo, de enorme prestígio internacional e com tanto nível, não pode estar satisfeito vendo os jogos no banco. Está a treinar muito bem, como bom profissional que é. Devemos estar unidos para ganhar e ele está a fazê-lo e respeitando as decisões do treinador», afirmou Butragueño ao site oficial do Real Madrid.
O vice-presidente garante, no entanto, que não existe nenhum caso Figo no clube: «Tem mais um ano de contrato. Pelo Luís Figo perguntam-nos desde a pré-temporada na Ásia. As circunstâncias que ele vive podem variar em dois ou três jogos e tudo isto careceria de sentido. Agora mesmo, o que é importante é o objectivo da equipa em ganhar a Liga. Tudo o resto é secundário.»