113 dias depois, o Belenenses voltou às vitórias. Foi na visita ao Estoril, e graças a um «bis» de Maurides (0-2), que assim assume o estatuto de Figura da Jornada.

Foram quase quatro meses sem vencer. Um total de quinze jogos, doze dos quais para a Liga, que atiraram a equipa para a zona perigosa da tabela classificativa.

Pelo meio houve até «chicotada psicológica», mas Silas, o sucessor de Domingos Paciência, teve de esperar pelo quinto jogo para estrear-se a vencer (ainda que o prévio empate com o Benfica também seja de valorizar, até porque a vitória fugiu nos descontos).

O triunfo no Estoril tem Maurides como figura incontornável, já que apontou os dois golos do encontro. Foi o segundo «bis» em Portugal, sempre com a camisola do Belenenses, e sempre frente a equipas de amarelo e azul, depois da “desfeita” ao Arouca, a primeira equipa que representou no nosso país, há cerca de um ano (27 de fevereiro de 2017).

O ponta de lança brasileiro soma agora cinco golos na temporada, aproximando-se assim daquele que é o seu registo padrão: seis golos em 2015/16, pelo Arouca, e o mesmo número na época passada, pelo Belenenses (embora tenha feito o primeiro jogo apenas em fevereiro).