O Manchester City está vivo na Liga dos Campeões! Palavra de goleador!
 


Ao primeiro minuto de compensação do Manchester City-Bayern Munique desta terça-feira, Sergio «Kun» Agüero tornou-se a principal figura da noite de Liga dos Campeões; uma noite que teve dois argentinos como personagens maiores da ronda de jogos, pois Lionel Messi também não faltou à chamada.

Dois argentinos em grande destaque; dois argentinos a marcarem três golos cada; cada um com a sua importância. Voltando ao principal desta noite, voltamos a Agüero. E voltamos ao que o próprio publicou nas redes sociais, como replicámos. O Manchester City venceu o Bayern Munique com um golo do «Kun» conseguido já nos descontos.

Aliás, o City venceu a equipa alemã com três golos do argentino - algo que o Bayern, segundo a «Opta», só tinha permitido a outro jogador na Champions (Roy Makaay, pelo Deportivo, em 2002).
 



Os parabéns de Yayá Touré fizeram uma justa homenagem ao herói do jogo
. «El Kun» colocou a equipa na frente (1-0), marcou de novo para recuperar o empate (2-2) e deu o triunfo (3-2). O médio costa-marfinense, para além do desempenho individual do argentino, sabia bem o que significava este triunfo; ele que assistiu de fora por estar a cumprir castigo.

Touré foi expulso no jogo anterior: a derrota do City em casa com o CSKA que tinha deixado a equipa de Manuel Pellegrini em último lugar do Grupo E. O clube inglês jogava tudo neste jogo e, à entrada para a última jornada, acabou por colocar-se em segundo dependendo agora apenas de si e do que fizer em Roma para saber se segue para os oitavos de final.
 



O site da UEFA reproduziu as palavras de Agüero, que acabaram por destacar o resultado para a equipa: «Os três pontos eram muito importantes para nós. Foi difícil, mas estamos muito felizes porque este jogo era muito importante e temos de ganhar o próximo.»

O City tinha dois jogos (em dois) para ganhar e um já está conseguido. Com todo o dramatismo. Com um golo vitorioso nos descontos. Com três golos do seu melhor jogador deste ano: «Kun» Agüero, o melhor marcador da liga inglesa que passou a ter agora cinco golos em cinco jogos na Champions deste ano.
 


O outro argentino

Acabado de ser consagrado como melhor marcador de sempre da liga espanhola (com um total de 253 golos), Lionel Messi é o outro argentino desta história, pois passou a ser o maior goleador da principal prova da UEFA de clubes.

Na jornada anterior da Champions, o avançado do Barcelona tinha igualado Raúl González no primeiro lugar dos melhores marcadores de sempre, ao fazer o seu 71º golo na prova. Aos 38 minutos do jogo com o APOEL, Messi passou a ser «o» melhor de sempre.
 


Mas não lhe bastou. O «outro» argentino da noite também marcou três golos. E o «hat-trick» marcado com o pé direito (!) da «pulga» do Barça colocou o novo recorde em 74. E as perspetivas são as de que a marca não fique por aqui; pois quer ele, quer Cristiano Ronaldo (que tem 70 golos e joga nesta quarta-feira) têm todas as possibilidades de aumentá-la.

Enquanto se espera pelo próximo golo ou recorde, recorda-se o primeiro golo de Messi na Liga dos Campeões, como o Barcelona fez questão de reproduzir.