Filipe Gouveia vê na receção ao Arouca a oportunidade ideal para a Académica «conquistar os três pontos que fogem há dois jogos» e assim dar um «salto na tabela».

«Acho que é uma oportunidade para darmos um salto na tabela classificativa, pois a equipa está num bom momento, jogamos em casa e queremos presentear o nosso público com os três pontos», afirmou o treinador.

A «Briosa» não perde desde o início de outubro, numa série de seis jogos sem conhecer a derrota. Tudo começou com a vitória frente ao Marítimo, seguindo-se três empates com Vitória de Guimarães, Moreirense e Estoril, para o campeonato, e as vitórias para a Taça de Portugal sobre a Sanjoanense e o Trofense (nos penáltis).

O técnico considera o Arouca uma equipa «difícil, que só perdeu com Sporting e FC Porto e ganhou ao Benfica, que defende bem e é muito organizada», mas realça que a vitória tem que ficar em Coimbra: «Nós trabalhámos bem durante a semana e, com maior ou menor dificuldade, queremos conquistar os três pontos, que nos escapam há dois jogos».

Filipe Gouveia entrou no decorrer da época (à 6ª jornada) para substituir José Viterbo e salienta que o plantel já está adaptado às suas ideias: «Os golos que sofremos e que marcámos desde que chegámos ao clube provam a coesão do grupo, que está a assimilar as nossas ideias».

Para o timoneiro dos «estudantes» está a faltar uma vitória folgada, por mais de um golo, para os índices de confiança subirem.

A Académica ocupa a última posição da tabela, com seis pontos, e recebe o Arouca, 11º classificado, com 12 pontos, no Estádio Cidade de Coimbra, no domingo, às 16 horas.