No passado dia 15 de março, Filipe Luís, lateral brasileiro do Atlético de Madrid, fraturou a perna ao serviço dos colchoneros. Hoje, depois de uma recuperação surpreendente, o brasileiro é um jogadores chamados por Tite para o Mundial da Rússia.

Em conferência de imprensa, Filipe Luís falou sobre a rapidez da recuperação, que o obrigou a um grande esforço, mas garante que chega no melhor momento. 

«Quando me lesionei, disse à minha mulher que não me veria em casa nos dois meses seguintes, porque ia dar a minha vida para recuperar da lesão e estar pronto a tempo. Mesmo que não fosse convocado, queria que soubessem que tinha feito tudo», afirmou, notando sentir que chega à Rússia «no melhor momento, a nível mental e físico», afirmou o defesa, numa conferência de imprensa em Teresópolis, Río de Janeiro, onde os canarinhos estão concentrados.

Depois de já ter falhado duas fases finais - a de 2010 por lesão e a de 2014 por ter ficado fora das opções de Scolari -, acredita que será caso único no mundo do futebol.

«Acho que sou o único jogador que vai estar no Mundial depois de partir as duas pernas [foi uma fratura da perna direita que o tirou do Mundial de 2010]. Vi que era uma oportunidade para mostrar que, com esforço, tudo é possível. Voltei antes do tempo previsto e estou aqui», concluiu.