O Petrolul garantiu um triunfo pela margem mínima (0-1) no terreno do FC Brasov, em jogo do campeonato da Roménia. O português Filipe Teixeira marcou o único golo do encontro, ao minuto 38. 

Adrian Mutu, famoso jogador romeno, falhou uma grande penalidade favorável ao Petrolul. Porém, o grande destaque da partida vai para a utilização de Peçanha por parte da formação visitante.

O guarda-redes luso-brasileiro foi expulso na penúltima jornada do campeonato passado e teria de cumprir dois jogos de castigo. Peçanha ficou de fora na derradeira ronda da prova e na Taça da Liga, mas o FC Brasov garante que a Taça da Liga não serve para cumprir castigo e, por isso, a utilização desta noite é irregular.

Os locais já avançaram com um protesto formal, esperando vencer o encontro na secretaria. Ricardo Marchado e Serginho foram titulares no FC Brasov, tal como Geraldo e Filipe Teixeira no Petrolul.

O CFR Cluj goleou o Ceahlaul Piatra-Neamt por 4-0, com Mário Felgueiras e Camora no onze, enquanto Bruno Guima foi suplente utilizado.