Javier «Chicharito» Hernández está radiante por disputar a primeira final da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United, frente ao Barcelona, no ano de estreia em Inglaterra. O jovem revelação da Premier League acredita que ambas as equipas têm hipóteses de vencer o troféu em Wembley.

«Não sei qual é a chave da partida. Sei que nos vamos concentrar no nosso jogo. Sabemos que o Barcelona é um adversário extraordinário e que joga bastante bem. É agradável vê-los jogar. Mas as duas equipas estão aqui porque merecem e têm possibilidades de ganhar», disse o avançado mexicano aos meios de comunicação social, sem deixar de frisar que participar na final da Champions «é um sonho tornado realidade».

Chicharito considerou que a derrota da Champions de 2009 com os mesmos protagonistas não significa nada. «Vi a final quando estava de férias nos Estados Unidos. A única coisa que me recordo é que ganhou o Barcelona, que levantou o troféu. Mas o passado já lá vai. Agora, estamos concentrados a 100 por cento. Estamos focados no presente e vamos trabalhar acima do limite» para levantar o troféu, garantiu.

O atacante mexicano, de 22 anos, marcou 18 golos na época de estreia no Manchester United. A poucos metros onde o jogador dava declarações, Alex Ferguson, em conferência de imprensa, elogiava a atitude do pupilo durante toda a época. «É o jogador revelação do campeonato inglês. Ficou no banco algumas vezes, mas no dia seguinte de manhã chegava cedo ao treino para melhorar a força física e era o último a sair», destacou.