Jogo enorme no Artemio Franchi, em Florença. A campeã Juventus ajoelhou perante uma segunda parte de grande classe da Fiorentina, que virou um 0-2 para um 4-2 final.

A Vecchia Signora começou melhor. Aos 37 minutos, Carlos Tévez foi derrubado na área por Rodríguez e, na conversão do penálti, atirou sem hipóteses para Neto. Três minutos depois, os de Turim confirmavam a sua superioridade no primeiro tempo, com o segundo golo. Pogba, em clara ascensão na carreira, descansou Antonio Conte, ainda antes do intervalo.

A recuperação viola começa nos pés de Matías Fernández, aos 65 minutos. O antigo jogador do Sporting é derrubado por Asamoah na grande área e o árbitro da partida não tem dúvidas na decisão. Giuseppe Rossi fez o primeiro golo da tarde.

O internacional italiano era, já na altura, aquele que mais acreditava na reviravolta. Dez minutos depois do penálti, Rossi pegou na bola à entrada da área, rodopiou sobre a mesma e rematou forte e colocado para o lado esquerdo de Buffon. O veterano voou, mas não chegou à bola, e estava feito o empate. Fica a dúvida se um Buffon mais novo, mais elástico, não teria defendido.

O estádio estava efervescente. O mais difícil parecia conseguido. Numa jogada de contra-ataque, Joaquín foi deixado esquecido sobre a direita. A bola chegou lá e o espanhol não teve grandes dificuldades em assinar o 3-2, apenas dois minutos após o empate.

Viria aí ainda o
hat trick de Rossi. Novo contra-ataque, com Cuadrado a servir o seu ponta-de-lança. O remate forte, e colocado, desta vez não deu qualquer hipótese ao dono das redes da Squadra Azzura.

Ficha do Fiorentina-Juventus, 4-2

Todos os resultados e classificações

Nos outros jogos, Pedro Mendes, formado no Sporting, foi suplente no Parma, que perdeu em Verona.

Ficha do Verona-Parma, 3-2

Ficha do Sassuolo-Bolonha, 2-1

Ficha do Génova-Chievo, 2-1

Ficha do Livorno-Sampdoria, 1-2