A Liga Europa leva o treinador da Fiorentina, Paulo Sousa, de regresso a Basileia, para a 5.º jornada da fase do grupo em que também está o Belenenses. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico falou sobre este regresso e sobre quais as prioridades da Fiorentina.
 
«Passei bons momentos aqui e é sempre um prazer ver pessoas com quem partilhei coisas felizes», afirmou o português. Amigos, amigos, jogos à parte, Paulo Sousa, afirmou que não vai optar pela Liga italiana em detrimento da Liga Europa, preferindo tentar «fazer o melhor possível em ambas as competições».

«Não podemos preferir a Serie A à Liga Europa. Uma cultura de vitória tem de ser alimentada com triunfos constantes. Não se pode abandonar a noção de vitória, temos de estar cientes do que isso significa e ultrapassar os nossos limites».

«Vejo um adversário, não um inimigo, mas temos que o bater e temos tudo o que é preciso para vencer este jogo», afirmou Paulo Sousa sobre o Basileia. «Eles investiram mais na Liga Europa este ano e querem chegar à final, que é em Basileia, mas espero que consigamos superar as dificuldades do jogo».

O encontro entre suíços e italianos está marcado para as 18 horas desta quinta-feira. As duas equipas estão inseridas no grupo I, com Lech Poznan e Belenenses.