O Flamengo continua a sonhar com Elias, apesar de não ter a intenção de subir a proposta de 4 milhões de euros recusada pelo Sporting. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube carioca, acredita que ainda vai ser possível resgatar o médio que tem estado a treinar na equipa B do clube de Alvalade.

«Temos esperanças de que o Elias irá retornar ao Flamengo. Estamos acompanhando tudo de perto. Se não for possível, é o mesmo caso do Hernane, teremos que trabalhar para encontrar alternativas. Nossa proposta pelo Elias é excelente, mas está no limite das nossas possibilidades. Acredito que não seja responsável de nossa parte aumentar a proposta. Mas acredito que ela seja muito boa para o Sporting e para o Elias. Tenho esperança de que ela venha a ser aceite e que Elias retorne ao Flamengo», afirmou o presidente citado pela imprensa brasileira.

O Sporting detém cinquenta por cento dos direitos económicos do jogador que está na lista de dispensáveis devido ao seu elevado salário. Esta semana surgiram notícias que davam conta de uma proposta a rondar os 8 milhões de euros dos chineses do Shandong Luneng.