Rafael de Piro e Michel Levy, dirigentes do Flamengo, devem chegar ao Funchal na próxima sexta-feira pata tentar colocar um ponto final no diferendo existente entre o clube brasileiro e o Marítimo. A comitiva do clube brasileiro quer negociar o pagamento de uma dívida de 900 mil euros, relativamente à transferência do avançado Souza para o Panathinaikos em 2008.

Flamengo vem propôr empréstimos

Os madeirenses são detentores de 40 por cento dos direitos desportivos do jogador e o presidente maritimista já deixou o aviso aos responsáveis do Flamengo: «Queremos receber o que nos é devido. Se a intenção do Flamengo for vir a Portugal resolver esse diferendo com esse tipo de propostas, terei muito gosto em recebê-los, mas não teremos disponibilidade para essa negociação, até porque o diferendo está em vias em decisão na FIFA». Por isso, a envolvência de jogadores como compensação afigura-se muito difícil para os dirigentes brasileiros que querem chegar a um acordo nesse sentido.

Luciano Amaral afinal renovou

Ao contrário do que chegou a ser falado, o lateral Luciano Amaral renovou o seu contrato por mais uma temporada. O brasileiro falou com o presidente Carlos Pereira antes da sua partida para férias e o facto de já ter terminado o seu vinculo com o Coritiba, clube pelo qual estava emprestado aos verde-rubros, terá sido decisivo na sua continuidade no Funchal.