Flávio, capitão da Académica, comentando a frustração da equipa depois de deixar escapar a vitória sobre o Hapoel nos últimos minutos da partida, esta quinta-feira, em Coimbra:
«Estivemos a ganhar, controlámos o jogo todo, e depois nos últimos dez minutos a equipa partiu um bocadinho. Infelizmente, sofremos o golo no último minuto, o que é frustrante para nós porque tínhamos a vitória ao nosso alcance. Não podemos desculpar o resultado só com o cansaço. Devíamos ter-nos organizado melhor, mas não o conseguimos fazer. E podíamos ter matado o jogo antes, mas sofremos o golo do empate.
[Sobre a influência do resultado no ânimo da equipa] «Nós, na Liga Europa, somos outsiders e qualquer bom resultado que a equipa obtenha será sempre de assinalar. Porém, o nosso foco é o campeonato e é aí que nos vamos concentrar. Provámos nos Barreiros que somos uma equipa competente, e agora queremos dar continuidade ao bom trabalho que temos vindo a desenvolver. Ainda não perdemos no campeonato, mas o que queremos mesmo é ganhar, e é com esse intuito que vamos para o jogo com o V. Guimarães.»
[Sobre a quantidade de jogos tão próximos uns dos outros] «Temos um grupo de trabalho grande, com jogadores de qualidade, e todos podem ser úteis à equipa. Cabe agora ao treinador fazer a gestão do plantel.»
[Sobre a fraca afluência de público] «Sabe a pouco o número de adeptos que compareceram no estádio. Mas aqueles que vieram estiveram do nosso lado do primeiro ao último minuto e nunca nos deixaram ir abaixo. A eles é que temos de agradecer e pedir que nos continuem a apoiar, porque são uma parte importante no nosso trabalho.»