Florentino Pérez acredita que Gareth Bale «foi barato», apesar de o Real Madrid ter pago cerca de 100 milhões ao Tottenham pelo internacional galês.

«Permite-nos ganhar mais dinheiro do que o que perdemos. Este é o modelo do Real Madrid e ele era o melhor jogador que havia no mercado. Já o seguíamos há pelo menos dois anos e víamos os jogos do Tottenham todos os fins de semana através da televisão», afirmou o presidente «blanco» aos microfones da Cadena Ser.

Pérez não esqueceu o papel que teve o próprio futebolista nas negociações: «Era o sonho da sua vida, já tinha dito ao presidente do Tottenham que, se a equipa não entrasse na Liga dos Campeões e houvesse uma oferta, queria sair. Era do Real desde pequeno, e fez tudo o que podia para jogar aqui.»

O líder do clube de Madrid lembrou ainda que este é «o modelo que está a ser levado a cabo pelo clube é o de que o Bernabéu tenha os melhores jogadores, como aconteceu anteriormente com Figo, Zidane e Ronaldo.»

Nem o exemplo de Kaká parece contrariar a opinião de Florentino em contratar os melhores. «Ajudou-nos a renovar o contrato com a Adidas. Teve azar com as lesões e não rendeu o esperado, mas do ponto de vista económico ajudou-nos muito», concluiu.