O histórico Clube Futebol Benfica, mais conhecido por «Fófó», está impedido de participar com equipas femininas em competições organizadas pala FPF por um período de dois anos, porque não inscreveu as atletas a tempo. Um «esquecimento» precipitou o fim da equipa que foi vice-campeão nacional.
O presidente do clube de Benfica, Domingos Estanislau, explicou ao Maisfutebol o que se passou: «Não conseguimos organizar a equipa e decidimos não participar. A directora destacada para essa área, a Anabela, não inscreveu as jogadoras a tempo, o que impediu que participássemos no campeonato. As inscrições são feitas em período de férias e a directora esqueceu-se, depois chegou ao clube a dizer que estava saturada e com isso as jogadoras começaram a ir para clubes como o 1º Dezembro e o Vitória de Setúbal.»
A sentença da FPF foi confirmada esta quinta-feira: o Clube Futebol Benfica está suspenso por dois anos. «É uma situação triste porque o futebol feminino levava o nome do Fófó a todo o país. Agora se quisermos participar temos de começar pelos regionais», lamenta Domingos Estanislau.
De salientar que a directora em causa já não faz parte da direcção do Clube Futebol Benfica.