«Estou! Sim...espera só um pouco que tenho de cortar aqui uma bola».

Não sabemos se a conversa foi esta, mas é uma possibilidade. O inusitado relato chega das divisões amadoras da Alemanha. Frente a frente estavam o SV Sem Jemgum e o Fortuna Veenhusen. O jogo viria a terminar empatado a um golo, mas o aspecto mais relevante não teve nada a ver com o resultado.

Matthias Hilbrands, do Jemgum, recebeu, porventura, o mais caricato cartão amarelo da carreira. Tudo por causa de um telefonema.

Hilbrands estava a jogar quando ouviu um chamamento junto à linha lateral. Um dos responsáveis da equipa mostrou-lhe o telemóvel, sinal que alguém queria conversar com ele. Com a bola afastada do seu raio de acção, o jogador alemão aproximou-se da linha lateral, recebeu o telemóvel e conversou por uns instantes.

Tudo poderia passar (quase) despercebido. Mas, nestas coisas, há sempre algo que corre mal. O guarda-redes da equipa contrária lançou um ataque rápido precisamente pelo lado onde Hillbrands falava ao telemóvel. Este não perdeu tempo e voltou ao jogo ainda com o aparelho na mão e a todo o gás: entrada de carrinho, rival pelo ar e cartão amarelo.

Veja o caricato momento: