Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, fez há minutos a antevisão do encontro desta quinta, para a primeira mão dos 1/16 avos de final da Liga Europa, com o Eintracht Frankfurt.

Sobre Carlos Eduardo, médio brasileiro que já foi importante em fases difíceis da época, o técnico apenas confirmou que «será convocado», não adiantando sobre se já tem garantias sobre uma eventual possibilidade de ser titular.

O brasileiro, recorde-se, recupera de lesão, ainda que esta manhã tenha feito parte dos trabalhos, pelo menos na parte incial do treino no Dragão.

A questão de Carlos Eduardo entronca num problema mais global do FC Porto esta época: o meio-campo. Fonseca garante que ainda não tem fechada a questão até ao final da época: «Vai depender de muita coisa. Temos sido forçados a alterações, por saídas, lesões, outros impedimentos. Primeiro foi Defour lesionado, depois Fernando e Carlos Eduardo. Esperemos que os problemas do meio-campo fiquem por aqui. É impossível dizer, nesta fase, se até ao final da época vamos passar a ter um meio-campo mais estável».