Paulo Fonseca, treinador do F.C. Porto, em declarações à SportTV, após a vitória por 3-1 sobre o V. Setúbal no Bonfim:

«Era muito importante vencer o primeiro jogo. Antevíamos um jogo bastante complicado, porque sabíamos que o V. Setúbal tem uma boa equipa. Podíamos ter resolvido o jogo muito cedo, porque entramos muito bem, mas eles marcaram da primeira vez que chegaram perto da nossa baliza. Depois o V. Setúbal começou a baixar as linhas e expusemo-nos um pouco nas saídas em contra-ataque. Não foi de todo um jogo fácil, mas acreditámos sempre. A equipa mostrou uma determinação muito grande até chegar à vitória. Sabemos que não fizemos um jogo perfeito, mas podíamos ter marcado mais golos.»

Sobre a derrota do Benfica na Madeira:

«Estávamos apenas preocupados connosco, é muito cedo para fazer contas. Só queríamos vencer o nosso jogo, o resultado dos adversários não é uma preocupação nossa, mas sim vencer, como fizemos de forma meritória.»

Vitória 1500 na Liga, para fazer história?

«Espero que seja a primeira de muitas neste campeonato.»

José Mota: «A haver expulsão era para os dois»

O treinador do V. Setúbal, em declarações à SportTV, comentou assim a derrota da sua equipa:

«Queria salvaguardar aspectos extremamente positivos na minha equipa, foi uma verdadeira equipa durante todo o jogo, poscionou-se muito bem, contrariou o poder ofensivo do FC Porto, foi adquirindo confiança e criando mais oportunidades depois do golo. Foi uma primeira parte excelente».

Sobre a mudança após o intervalo:

«Percebemos o que é futebol e que a qualquer momento as contrariedades acontecem. A grande penalidade, não vou discutir se é ou não, mas discuto a expulsão do Pavel, porque a ser alguém expulso, seriam os dois. Percebeu-se ali que as diferenças de critério se iam acentuar. Mas continuámos a ser uma equipa forte e determinada mesmo com dez, com grande dignidade e uma ou outra oportunidade. Penso até que fizemos mais um golo, num lance em que a bola entra na baliza do Porto, mas que não foi avaliado dessa maneira. Independentemente de termos perdido, a minha equipa foi uma grande equipa, e os vitorianos podem contar com ela, com toda a certeza. Mas podíamos, e merecíamos, ter conseguido algo mais perante o campeão.»