Faz sete anos neste mês de janeiro. David surpreendeu Vítor Baía e o Atlético, então na II B, eliminou o FC Porto da Taça de Portugal. Nesse jogo de má memória para os portistas, Quaresma ainda desperdiçou uma grande penalidade nos últimos minutos.

Terá Fonseca espicaçado o plantel tricampeão com imagens deste jogo? Pelos vistos, não.

«Não falámos sobre isso. São momentos muito diferentes. Estamos confiantes e determinados para seguir em frente», respondeu Paulo Fonseca, mais preocupado em vencer do que em ser esmagador.

«Importante é passar à eliminatória seguinte. Temos de encarar o jogo de uma forma determinada. O jogo pode não ser fácil. Teremos de estar completamente determinados», disse Fonseca, antes da sentença: «Estamos proibidos de pensar no jogo do Benfica».

Quando instado a falar sobre o Atlético, Fonseca elogiou-lhe o «rigor defensivo» e disse que os homens de Alcântara sofre poucos golos. A verdade é que a equipa tem a sexta pior defesa da II Liga.

«Espero uma equipa rigorosa do ponto de vista defensivo. Sofre poucos golos. Depois tentará explorar as saídas para o ataque. Temos de respeitar, e muito, pois nesta competição a acontecem surpresas».