O Maisfutebol falou do tema numa reportagem publicada esta quinta-feira: o FC Porto perdeu Moutinho e, como se não bastasse, viu o seu novo treinador a alterar o quadro tático que prevalecia no Dragão há várias épocas.

O 4x3x3, o tal que Jorge Jesus dizia ser fácil de anular, transformou-se em 4x2x3x1. Na prática, Fernando ganhou companhia e Lucho adiantou-se para a zona imediatamente atrás do ponta-de-lança. Não tem resultado.

Ora, perante isso, perguntámos a Paulo Fonseca se pondera voltar atrás e regressar ao anterior desenho. Para já, pelos vistos, não.

«Tenho de continuar a acreditar nas minhas ideias. Não acredito em mudanças repentinas ou momentâneas. Quando mudamos as coisas, tudo tem de ser trabalhado. Não prevejo muitas alterações porque é nisto que eu acredito», respondeu o técnico.

Em Coimbra, contra a Académica, o FC Porto voltará a jogar da forma que o tem feito. O bloco de notas de Fonseca continuará a ter no cabeçalho o 4x2x3x1. O objetivo, diz, é reforçar o primeiro posto. 

«Os jogos são todos difíceis. Quero ver um Porto determinado, concentrado e ambicioso. Estamos focados no que temos de melhorar. Acredito que a equipa vá dar uma boa resposta. Queremos reforçar o nosso primeiro lugar».