Paulo Fonseca faz um alerta relativamente às dificuldades que o FC Porto tem sentido no arranque do campeonato nos últimos anos, antes da estreia em casa do V. Setúbal para a primeira jornada da Liga 2013/14, no domingo.

«Foi ótimo termos vencido o V. Guimarães e termos conquistado mais uma Supertaça. Ficamos muito agradados com o que produzimos, mas temos que reconhecer que vamos entrar numa nova competição. Mas o objetivo passa sempre pelo mesmo: vencer», começou por dizer o treinador na antevisão da partida.

«A primeira jornada habitualmente é difícil e acarreta grandes dificuldades. Há quatro anos empatámos em Paços, há três anos e há dois vencemos com um golo de penalty e o ano passado empatámos em Barcelos. Não esperamos facilidades», nota depois: «O V. Setúbal está mais forte, é uma equipa determinada, contratou bons jogadores. Mas vão encontrar um Porto, ambicioso e determinado.»

Questionado sobre o facto de ter tido de trabalhar com um grupo muito desfalcado devido às muitas chamadas às seleções, Paulo Fonseca desvaloriza a questão. «Isso é uma coisa com que temos que lidar e não vai ser uma desculpa da minha parte para lidar com o que possa acontecer no jogo», frisou.

«Claro que preferia ter os jogadores cá, ainda por cima para a primeira jornada. Por exemplo, o Fucile foi jogar ao outro lado do mundo. Está a viajar há quase 40 horas», admitiu.