Roberto Carlos elogiou a capacidade de Cristiano Ronaldo ter conseguido manter-se competitivo nos últimos anos apesar de ter passado a atuar numa posição mais central do terreno. «Está muito bem. Mudou um pouco o estilo de jogo dele, mas é um jogador importantíssimo tanto para o Real Madrid como para a Seleção. É um jogador que todos querem ter. O Cristiano é o número 1 e é um orgulho tê-lo connosco no Real Madrid», disse o antigo futebolista que continua ligado aos merengues, clube onde jogou entre 1996 e 2007.

O antigo jogador, que marcou presença nesta quinta-feira no Football Talks, falou ainda sobre a luta permanente pelo título de melhor jogador do Mundo e acerca da possível intromissão de Neymar numa luta a dois que se mantém desde 2008. «O Cristiano vai buscar ser sempre o melhor do Mundo. O momento do Neymar vai chegar, mas Cristiano e Messi estão aí, estão vivo e a jogar a um alto nível.»

Roberto Carlos garantiu ainda que Portugal terá apoio reforçado no próximo verão, quando disputar a Taça das Confederações na Rússia na qualidade de vencedor do Euro 2016. «Estaremos a torcer por Portugal. Na Copa do Mundo menos, porque o Brasil vai estar lá. Mas torcemos pelo Fernando [Santos], por Cristiano, por Pepe e por todos os jogadores portugueses», afirmou antes de endereçar os parabéns à equipas das quinas pela conquista do título europeu.

Recorde-se que a seleção brasileira lidera isolada a fase de apuramento da CONMEBOL para o Mundial 2018, tendo encontros marcados com as congéneres do Uruguai e do Paraguai nesta quinta-feira à noite e no próximo dia 28, respetivamente. «Sempre que o Brasil entra como líder, o respeito é sempre do Uruguai para nós e da Argentina para nós também. O Brasil tem todas as possibilidades de fazer grande jogo e de conseguir a qualificação o quanto antes para a Copa do Mundo», rematou.