Minutos depois de o Barcelona anunciar que Abidal vai ser operado a um tumor no fígado, colegas e adversários do defesa francês manifestaram o seu apoio através das redes sociais.

O merengue Kaká foi mesmo um dos primeiros a deixar a sua mensagem. «É uma notícia muito triste. Vamos rezar por ele. Que Deus o proteja. Força Abidal», escreveu o médio brasileiro.

Também Cristiano Ronaldo desejou rápidas melhoras ao internacional francês. «Espero que corra tudo bem e que volte a jogar rapidamente», disse o português.

Iniesta não quis deixar de manifestar todo o seu «carinho e apoio» a Abidal, certo também «de que tudo correrá bem, porque merece». Já o capitão do Barcelona, Puyol, manifestou a solidariedade do grupo blaugrana. «Ânimo Abi. Estamos todos contigo. És forte e vais superar tudo», ansiou. «Todo o carinho do mundo para Abi. Vais recuperar craque. Muita força mano», escreveu o também colega da defesa, Piqué.

Entre muitas outras manifestações, destaque ainda para Cesc Fabregas, do Arsenal, que lamentou a «triste notícia para o futebol», lembrando que é preciso «desfrutar sempre o dia-a-dia», ou de Palop, do Sevilha, que disse «não aguentar mais desgostos». Diego Forlán, do At. Madrid, deu todo o seu apoio a Abidal e à família, «certo de que tudo vai correr bem».

Cuéllar, defesa espanhol do Aston Villa, lembrou que «nestes dias todos são pessoas e não adeptos».

Deixe a sua mensagem de apoio a Abidal no Twitter, através de #animsabidal.