A equipa de juvenis do Benfica goleou a congénere do FC Porto por 5-0, em jogo da 10ª e última jornada da fase de apuramento de campeão e, desta forma, garantiu a conquista do seu 18º título na categoria.

A equipa da Luz partia para este jogo com um ponto de vantagem e confirmou mesmo o primeiro lugar com um resultado categórico. Com a bancada do campo principal do Seixal bem composta, a equipa comandada por Renato Paiva chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e depois foi ampliando a vantagem com mais quatro golos na segunda parte.

Gonçalo Ramos abriu o marcador, aos 22 minutos, depois bisou logo a abrir a segunda parte, aos 51, antes de Sandro Cruz (65m), Iuri Tavares (71m) e Ronaldo Camará (79m) darem maior expressão ao resultado.

«A história do futebol vai-nos sempre mostrando que jogar para empatar dá sempre mau resultado e, com esta geração, era uma perfeita estupidez. É o título do orgulho e da personalidade de um grupo de jogadores que foi atacado desde o início da época porque cometeu o ‘crime’ de meter 10, 12, 14 jogadores na seleção nacional», disse no final o treinador Renato Paiva à BTV.