Ralf Schumacher foi submetido a exames médicos, na sequência de um violento acidente sofrido nos treinos livres do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Indianapolis. O piloto vai ser substituído pelo brasileiro Ricardo Zonta. «Sinto-me bem, mas a FIA (Federação Internacional do Automóvel) decidiu que seria muito arriscado correr, devido ao perigo de ter outro grande choque em 24 horas», apontou o mais novo dos Schumacher.
O alemão perdeu o controlo do Toyota na curva em «releve» da pista e embateu no muro em plena aceleração, devido a um furo. Ralf fez ainda no circuito os primeiros exames, que não relevaram nada de especial, mas devido a queixas num olho foi observado no hospital.
«O cérebro está bem», garantiu um porta-voz da Toyota, indicando que Ralf Schumacher ainda estava no hospital às 18h30 de sexta- feira (00h30 deste sábado em Lisboa), porque o seu caso não era grave e, por isso, tinha de esperar que as situações de urgência fossem tratadas.
O irmão mais novo de Michael Schumacher saiu do monolugar pelo seu pé e reviveu o brutal acidente sofrido no ano passado, precisamente na mesma curva, que lhe provocou lesões na coluna vertebral e o afastou das pistas durante seis corridas.
O GP dos EUA realiza-se este domingo, e as qualificações para a nona prova do Campeonato do Mundo, têm lugar este sábado.